quarta-feira, 23 de outubro de 2013

OPOSIÇÃO COBRA EXPLICAÇÕES: SOBRE CONSTRUÇÕES ENVOLVENDO UNIDADES DE SAÚDE

O deputado Heitor Férrer (PDT) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, ontem, cobrar da Secretaria de Saúde do Estado informações sobre as construções envolvendo as unidades de saúde, como Unidades de Prontoatendimento e Policlínicas, lembrando que, recentemente, teve requerimento aprovado solicitando tais documentações.
Foi citando matérias jornalísticas que mostrou a dificuldade das pessoas que precisam dos serviços de saúde, além de denunciar que, das 44 UPAs previstas pelo Governo, apenas sete foram inauguradas, que Heitor baseou seu discurso. Ressaltou, ainda, que membros da base aliada também estão insatisfeitos com o não funcionamento das unidades, citando a deputada Bethrose (PRP), que, na semana passada, cobrou o Governo o funcionamento da UPA do Pécem.
O pedetista chegou a dizer que, apesar da importância dos equipamentos, falta planejamento do Governo, o que, segundo ele, demonstra falta de estratégia. “Isso é um atestado de irresponsabilidade governamental. A melhor maneira é o Governo colocar para funcionar, pois enquanto não funcionar será palco de cobrança”, disse. No entanto, Heitor afirma que o não funcionamento da unidade de saúde não é por falta de recursos federais, uma vez que as verbas estão sendo destinadas a construção dos equipamentos.
A deputada Fernanda Pessoa (PR) também cobrou melhorias na saúde do Estado. Segundo ela, pacientes aguardam por cirurgias eletivas no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e Hospital Universitário Walter Cantídio. E criticou, ainda, a existência de UPAs sem funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário