quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Cid deixa PSB hoje; diálogo com Campos torna permanência insustentável

O governador Cid Gomes fez questão de tornar pública sua insatisfação com as negociações – feitas pelas suas costas – entre o seu partido, o PSB, e a ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT).
Indignado com o que chamou de “hostilidade”, o governador foi obrigado a mudar o discurso e rever sua permanência no PSB. Antes de tomar uma decisão, conversou com o presidente da sigla, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que pretende disputar com Dilma Rousseff, em 2014, a presidência da República.
Cid perguntou se poderia permanecer no partido mesmo apoiando a reeleição da petista, construindo, no Ceará, um “palanque duplo”, como propôs o presidente do PT, Rui Falcão. O cearense recebeu um incisivo “não” do virtual candidato pelo PSB.
Diante da sinuca de bico que lhe foi imposta, Cid Gomes questionou se teria “alforria” para deixar o partido, juntamente com seus aliados, sem sofrer processo por infidelidade partidária. Sem titubear, Eduardo Campos cravou: “Na hora!”
Após diálogo com o presidente, a permanência de Cid no PSB se tornou insustentável. O governador deve deixar a sigla ainda hoje (25), levando consigo todos os seus aliados.
A Executiva Nacional do partido voltará a se reunir, na tarde de hoje, na sede do partido em Brasília. Na ocasião, deve ser posto que os contrários à candidatura própria do partido devem deixar a sigla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário