domingo, 15 de setembro de 2013

DICA para as MULHERES que ao sair de casa SE PERGUNTAM...

Meu Deus, com que sapato eu vou?

Escolha bem o que coloca nos pés para evitar dores


Nós, mulheres, somos loucas por sapatos! Fazemos qualquer sacrifício para usá-los mas como tudo na vida, toda escolha tem seu preço.

Uma vez entrevistei um podólogo no “Alternativa” Saúde e ele sugeriu que uma vez que não estamos nem aí para os males que os saltos, as plataformas,  as rasteirinhas e os bicos finos vão nos fazer, que o negócio seria pelo menos variar de formato, variar de sapato, para o pé não se mortificar dentro de formas nada anatômicas e as sequelas não serem tão grandes. Então se um dia você vai de rasteirinha, escolha um tênis para o outro, uma sandália com saltinho em seguida e depois um sapato com plataforma.

Eu teria um pouco mais a acrescentar. Ao escolher o sapato, observe para onde você está indo com ele: para um jantar onde você vai ficar maior parte do tempo sentada ou para o aeroporto caminhar quilômetros até chegar ao seu avião e ainda por cima empurrando uma mala e carregando uma bolsa pesadíssima, vai ser madrinha do casamento e ficar horas em pé no altar ou vai ao cinema?  Se for caminhar muito, pense em algo confortável que esteja bem agarrado ao seu pé. Afinal, cansa muito ficar o dia inteiro carregando uma sandália que não veste o pé direito. As sapatilhas que, a primeira vista, são confortáveis para longas caminhadas podem machucar seu tornozelo e prejudicar a sua coluna vertebral. Sapatos com sola rígida fazem um dia de caminhada parecer que três. Já os bicos finos com salto ajudam na formação de joanete em ainda podem prejudicar a circulação das pernas, provocando inchaço e alterações musculares.

Para ajudar os pés a se recuperarem de tantos maus tratos, quando tirar o sapato em casa, faça alongamentos, mexa todas as articulações, ponha o pé pra cima, passe um hidratante próprio para pés e tenha o bom hábito de ter uma bolinha de tênis em casa para massagear seus pés. Pise nela e, com delicadeza, jogue seu peso para cima da bola. Seus pés vão gemer de prazer. Experimente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário