terça-feira, 12 de novembro de 2013

SAÚDE DE MASSAPÊ... MORTA E ENTERRADA NA MERDA?

grave
Tem incomodado muito os motivos que levaram o médico estevão Vale a abandonar a sec. de Saúde de Massapê, porém incomoda mais ainda a publicação no facebook dos motivos que o levaram a isso.
 
Na verdade, muitos dos fatos relatados pelo médico não são novos, estão presentes desde o início dessa gestão, no entanto, os mais iludidos achavam que depois de seis meses ou um ano a coisa iria melhorar. O tempo passou e a ficha caiu. A a carroça (prefeitura) continua lenta, quase parada. Todavia, a regalia de muitos continua, para o povo fica o dedo pra cheirar.
 
Vejamos alguns motivos listados pelo ex-secretário, que demonstrou uma paciência de Jó ao suportar essa administração sem rumo e sem metas, por quase um ano. O mesmo foi um herói. Vamos lá:
 
1º Verdade: concentra poder e empanca o andamento da administração
 
“(…) Em contrapartida, Vossa Excelência, apresenta uma peculiar forma de concentrar todas as decisões de todas as áreas de vossa gestão provocando com isso o esvaziamento das funções de seu secretariado..."
 
2º Verdade: ausente da cidade, se presente a coisa não anda, imagine ausente?
 
"(…) Não seria grande problema, apesar de sê-lo, se além de tudo sua constante ausência na nossa cidade não provocasse um contínuo vácuo de poder com decisões importantes constantemente sendo adiadas a espera de sua nobre presença em nossa Massapê.”
 
3° Verdade: falta muita coisa na saúde
 
“(...) porém graves atrasos me trouxeram e trazem uma ansiedade sem limites como a falta de carros de apoio na grande maioria de nossas localidades,(...)"
 
4° Verdade:
 
"(...) a falta de ambulâncias,"
 
5º Verdade:
 
"(…) o atraso na abertura de nosso Centro Cirúrgico," 
 
6° Verdade:
 
"(…) atraso nas reformas,"
 
7° Verdade:
 
"(…) manutenção e equipagem de vários postos, inclusive o do Distrito de Ipaguassu-Mirim que desde antes de janeiro-2013 já aguardava por tal beneficio e entre outras falhas a (...)"
 
8º Verdade:
 
"(...) falta de cumprimento de promessas feitas durante a memorável campanha eleitoral de 2012 que resultou em uma retumbante vitoria de nossas propostas.”
 
9° Verdade: “Política austera”. Em termos sociológicos podemos considerar política de austeridade como sendo aquela que despreza as necessidades dos mais pobres.
 
"(…) a Saúde da população não pode esperar e os custos desta política austera estão sendo pagas, na Saúde, por uma oferta inadequada de serviços para nossa população."
 
10° Verdade: Senti-se desprestigiado e desestimulado
 
"(…) Por discordar de tudo que relatei, e por discordar de vários outros fatos que não relatei para não tornar-me longo e enfadonho, e por sentir-me desprestigiado e desestimulado em uma função que exige 100% de dedicação resta-me levar ao Senhor meu pedido, de forma irrevogável, de demissão do cargo de Secretário de Saúde de nossa Massapê."
 
Vale lembrar que, o Raio-X do hospital também continua sem funcionamento.
 
Observe que são reclamações antigas, desde o início do ano escuto algo semelhante da maioria das pessoas com quem converso, inclusive de apoiadores do atual gestor. 
 
O atual prefeito adota cortes de gastos muitas vezes em áreas como saúde, educação e assistência social para investir em outras áreas de menor importância ou sem nenhuma importância, como exemplo do carnaval, chitão, festa do judas ou em obras inúteis para a população, como é o caso da promessa da nova coluna da hora, uma obra bem ao estilo dele – ridícula.
 
O que o Dr. Estevão fez foi abrir a caixa de pandora, ou nas palavra de Cristo são os princípios das dores para o povo de Massapê que não suporta mais quatro anos vendo o dinheiro do povo sem rumo, e quando tem rumo é para gastos tolos e inúteis.
 
Vejamos os elogios que Dr. Estevão Vale fez ao atual prefeito:
 
“Primeiramente queria agradecer a confiança depositada por Vossa Excelência em ter me nomeado como Gestor da Saúde de nossa Massapê.
 
(…) Sei que Vossa Senhoria tem tido um esforço elogiável em manter as contas do município saneadamas, (...)”
 
Não vou comentar os elogios feitos ao prefeito, vou deixar a cargo do leitor. Faço apenas a seguinte pergunta: Você considera estas frases elogio?
 
A má digestão que tem causado devido a publicação dos motivos que forçaram Dr. Estevão a abandonar sua função, tem sido bastante dolorosa. Haja visto, existir um batalhão de blogueiro em Massapê e Sobral, além dos radialista mercenários pagos pela prefeitura para incutirem mentiras e fantasias na cabeça da população com notícias de que as coisas vão de vento em popa. Entretanto, vão bem pra quem? Essa é a pergunta. Já que vivenciamos uma tragédia social em Massapê.
 
A falta de quase tudo não é só na saúde, a educação vive outra penúria, sem creches, desrespeito aos profissionais, mais de seis meses para cumprir exigências da lei para honrar com os salários dos professores. O nepotismo descarado existente na prefeitura, onde mãe, filho, irmão, tio, primo, esposa, esposo e o diabo a quatro (des)administram a coisa pública como se fosse deles.
 
Na assistência social o drama continua, crianças catando lixo, emprego só para parente dos amigos do prefeito, e um vergonhoso índice de trabalho infantil na cidade.
 
O escandaloso esquema de empreguismos de esposas, filhos, pais, sobrinhos, genros e o escambau. Todos parentes de vereadores.
 
Mas peço que todos fiquem calmos, tudo isso vai passar, ano que vem vamos ter novamente as festas engana trouxa: o famigerado carnaval, chitão, festa do judas, reisado e melhor vamos continuar com um prefeito que ganha salário mais alto do que o prefeito do Rio de Janeiro, contudo administra a cidade de Massapê lá em Fortaleza.
 
Tomara que os rumores de que o mesmo vai deixar o cargo para se candidatar a outra coisa seja verdade. Pois Massapê já está há muito tempo no buraco, não precisamos mais de ajuda para isso, já que para esse fim o mesmo tem competência de sobra.
 
Não é a toa que Massapê tá na M...?
 

OBS: Todos os comentários são de responsabilidade do Massapê na Merda e, que todos os fragmento da carta de demissão podem ser conferidos em sua íntegra aqui.
 
Massapê na Merda

Nenhum comentário:

Postar um comentário